Olimpíadas

Sumário

CONECTAR

As Olimpíadas representam um momento de celebração global do espírito esportivo, reunindo atletas de todo o mundo em uma competição de elite.
As Olimpíadas continuam a evoluir e se adaptar aos tempos modernos, refletindo a crescente diversidade e inovação no cenário esportivo global.
Uma das inclusões mais marcantes e emocionantes foi a adição do skate como uma modalidade olímpica oficial. O skateboarding, que por décadas floresceu como uma subcultura vibrante e uma forma de expressão artística nas ruas de todo o mundo, agora ganhou o prestígio e o reconhecimento que merece nos maiores palcos esportivos do mundo.
A inclusão do skate nas Olimpíadas não só reconhece o esporte como legítimo, mas também celebra sua cultura diversificada. Com estilos variados, desde o street skate até as manobras aéreas de vert, o skateboarding atrai tanto praticantes quanto espectadores. Além disso, sua entrada nas Olimpíadas oferece oportunidades para novos atletas competirem globalmente, enquanto inspira outros a seguirem o mesmo caminho.

 

Assista ao vídeo “Incríveis 🛹 truques de skate em #Tokyo2020”:

CONTEMPLAR

 

 

• Na sua escola tem alguma modalidade de Olimpíadas? Qual? Você participou?

• Você já andou de skate? Como foi? Ou ainda tem vontade de andar?

 

 

PROPOSTA DA ATIVIDADE

 

SKATISTA

O skate é mais do que um esporte; é uma forma de expressão artística e um estilo de vida. Os skatistas têm liberdade para explorar sua criatividade, desenvolver seu próprio estilo e superar desafios. Além de proporcionar diversão e comunidade, o skate oferece benefícios físicos, como fortalecimento muscular e desenvolvimento de coordenação, e benefícios mentais, como foco, resiliência e autoconfiança. Experimentar o skate não é apenas uma atividade recreativa, mas também uma jornada de autoconhecimento e conexão com os outros skatistas.

 

CONSTRUIR

 

 

Construa um skatista com as peças do Kit Tecnológico LEGO® EDUCATION WeDo 2.0.

Clique no botão para fazer o download do arquivo.

 

 

 

 

Assista ao vídeo e veja como o skatista funciona:

PROGRAMAÇÃO DA MONTAGEM

Faça o skatista se movimentar igual mostrado no vídeo.

1.Crie a programação conforme mostrado abaixo:

 

 

 

2.Explique para o restante da turma como o skatista funcionou.

CONTINUAR

Responda às perguntas e compartilhe as respostas com os colegas.

• Você sentiu dificuldade em algum momento da montagem? Qual?

• Na programação, o que poderia ser mudado para alterar a direção do movimento do skatista?

Após a construção, guarde todos os materiais utilizados.