Invenções são criações que não existiam e que foram pensadas para facilitar a vida das pessoas. Aquele que dedica o seu tempo a estas descobertas é o inventor.
As invenções podem ter como base uma ideia prévia que sofrerá modificações que resultam em algo inédito ou algo sem antecedentes concretos, porém em ambos os casos constitui uma grande contribuição para o conhecimento humano.
Ferramenta: Vídeo e Editor de Imagem Paint 3D
Desafio: Assista ao vídeo “As Invenções do Homem”, em seguida, crie um quadro 3D sobre uma das invenções mencionadas no vídeo, ou sobre um objeto novo que o facilite nos momentos de estudo.
Clique na imagem e confira o vídeo explicativo sobre o Programa Paint 3D.
Anexos:
Vídeo “As Invenções do Homem”
Ferramenta: Vídeo e Editor Gráfico Crello
Desafio: Assista ao vídeo “Evolução das Tecnologias na Educação” e entenda como os equipamentos foram sendo inventados e foram deixando a aprendizagem mais rica e prazerosa. Qual destes equipamentos você costuma usar nas suas aulas e nos seus momentos de estudos? No site Crello, crie stories animados com dicas de como estes equipamentos podem ser bem explorados, dentro e fora da sala de aula, para que o aprendizado se torne mais amplo e divertido.
Clique na imagem e acesse o site do Programa Crello.
Anexo:
Ferramenta: Vídeo e Linguagem de Programação Scratch
Desafio:. As invenções surgiram e continuam surgindo em todas as áreas do conhecimento, principalmente no mundo virtual. Você sabe o que é analfabite? Assista ao vídeo “Como Usar as Novas Tecnologias na Educação” e conheça o significa desta expressão e o que é preciso para passar de um usuário passivo a um produtor de tecnologia. Crie seu próprio game utilizando a linguagem de programação Scratch.
Clique na imagem e confira o vídeo explicativo sobre como criar um game no Scratch.
Anexos: