1 - 12
ROBÓTICA MAKER - PLACA DE CIRCUITO
1 - 12
2 - 12
3 - 12
4 - 12
5 - 12
6 - 12
COMO LIGAR A PLACA
Conecte o cabo USB no computador e ligue os clipes garra de jacaré aos pontos de contato na placa e aos objetos condutores que serão utilizados no projeto, como por exemplo: banana, roupa, massa de modelar e grafite.
O circuito com objetos necessita de aterramento, e neste caso, ele será quem estiver interagindo com o circuito: o próprio aluno.
O aluno deve segurar o clipe garra de jacaré conectado na barra Earth com uma mão enquanto estiver pressionando o objeto, e verá o que irá acontecer.
7 - 12
É HORA DO DESAFIO!
Em equipe, crie um controle remoto para jogos com a placa de circuito e o Scratch.
Passo 1: separe os materiais.
8 - 12
Passo 2: Pegue a massinha de modelar e construa seis cubos. Estes serão os botões do controle que irão representar as setas direcionais (para cima, para baixo, para esquerda e para direita), a barra de espaço e o clique do mouse.
CONSTRUIRPasso 3: Para conectar a placa de circuito ao computador, utilize o cabo USB.9 - 12
10 - 12
11 - 12
12 - 12