Sumário

CONECTAR

 

A família é o grupo mais importante para as pessoas, oferecendo apoio, amor e ensinando coisas valiosas. É com a família que aprendemos valores e tradições, e ela nos dá segurança para enfrentar desafios e comemorar conquistas.

Passar tempo juntos é muito importante porque fortalece os laços e faz com que todos se sintam mais próximos. Coisas simples, como comer juntos, passear ou conversar, ajudam a criar uma conexão especial entre os familiares. Criar memórias em família, como viagens, festas ou tradições, deixa lembranças felizes que podem ser guardadas por muito tempo. Essas experiências unem ainda mais a família e ajudam a construir uma base emocional forte, especialmente para as crianças, que levam essas boas lembranças para a vida adulta.

 

CONTEMPLAR

 

• Conte um momento em família que você guardará sempre na sua memória?

• O que você mais gosta de fazer em família?

• Sua família é grande? Você tem irmãos? Quantos?

 

 

 

CONSTRUIR

 

Como funciona?

Ele possui teclas direcionais que são utilizadas para inserção dos comandos.


Cada vez que é pressionado um botão, os olhos do Bee-Bot® (ABELHA ROBÔ)  piscam e ouve-se um som confirmando a instrução. A sequência é feita passo a passo, marcando cada uma com luz e som e incentivando-nos a acompanhá-la.

Utilize a abelha robô para colocar em prática o que você aprendeu. No tapete, o ponto de partida é sinalizado por um quadrado vermelho.

MATERIAIS: 

  • fita adesiva fina de diferentes cores (5 cores)
  • blocos duplos

Divida a turma em equipes de, no máximo, seis alunos e distribua uma abelha-robô para cada equipe.

Para ampliar o conhecimento dos alunos sobre os assuntos relacionados ao projeto, criar novos desafios e propor outros momentos de interação com a abelha-robô. Utilizar o tapete introdutório para explorar ainda mais o recurso da abelha-robô.

O tapete introdutório proporciona inúmeras possibilidades para resolver os desafios propostos.

Oriente os alunos a construírem membros de sua família com o uso do kit tecnológico de robótica estrutural com blocos duplos e espalhar pelo tapete, em seguida construa desafios e estimule-os a criar desafios um para os outros.

O objetivo principal dessa atividade é fazer com que o alunos explore diferentes trajetos a fim de alcançar a resolução dos problemas apresentados (desafios).

 

 

 

CONTINUAR

 

 

• Você conseguiu realizar todos os desafios?

• Qual foi o desafio mais difícil?

• Quem fez o realizou o desafio mais difícil?

 

 

BOM TRABALHO!