CONECTAR
Os números são elementos essenciais em nossa vida diária, presentes em nossa idade, nos dias do mês, endereços, números de telefone e até mesmo em nossa alimentação. Sua função principal é contar, medir e organizar.
Antes da invenção dos números, enfrentávamos dificuldades na contagem e organização de coisas. Esta descoberta nos permitiu ordenar objetos com base em diferenças, como cores, formas e tamanhos. Inclusive, podemos classificar objetos do maior para o menor, do menor para o maior, do mais grosso para o mais fino e vice-versa, tornando a organização mais eficiente.
Assista ao vídeo “Grande e Pequeno”:
CONTEMPLAR
• Qual é o maior objeto que tem na sala de aula?
• Qual é o menor brinquedo no parquinho?
CONSTRUIR
Após conversarmos sobre os números, vocês poderão utilizar o kit Tecnológico LEGO® EDUCATION Duplo para construir torres pequenas e grandes.
Após realizarem as montagens, apresentem o que foi construído.
Professor(a), esta imagem é meramente ilustrativa. Para as construções feitas com as crianças da Educação Infantil, não existe um passo a passo a seguir. As construções devem ser criadas a partir da imaginação dos alunos.
CONTINUAR
• Quem fez a maior construção?
• Quem usou muitas peças e quem usou poucas peças?
BOM TRABALHO!