Viagem ao Mundo

Sumário

CONECTAR

 

Viajar é uma experiência enriquecedora que nos permite explorar novos lugares, culturas e conhecer a diversidade de animais que habitam essas regiões. Descobrir lugares novos nos possibilita sair da nossa zona de conforto e vivenciar aventuras únicas, ampliando nossos horizontes e enriquecendo nossa bagagem de conhecimento e experiências.
Ao viajar, mergulhamos nas tradições locais, podemos provar novos sabores da gastronomia regional e interagimos com as pessoas locais, aprendendo sobre suas histórias e costumes. Essa imersão na cultura nos proporciona uma compreensão mais profunda do mundo ao nosso redor, ampliando nossa empatia e respeito pela diversidade.Ao visitar diferentes regiões, podemos conhecer a fauna local, incluindo animais icônicos como o peixe Marlin. O Marlim é uma espécie de peixe de grande porte, conhecido por sua aparência distintiva e habilidades de pesca.

 

Assista ao vídeo ” DESAFIANDOA NATUREZA”:

CONTEMPLAR

 

 

• Você já tinha ouvido falar no peixe Marlin? O que achou?

• Quando você viaja o que mais gosta de conhecer no novo local?

 

 

 

PROPOSTA DA ATIVIDADE

 

MARLIN

Os marlins são peixes encontrados em águas tropicais e subtropicais ao redor do mundo, conhecidos por sua velocidade, força e beleza. São predadores vorazes que se alimentam principalmente de peixes menores, lulas e crustáceos. Possuem corpos alongados e aerodinâmicos, com barbatanas dorsais distintivas e cores variadas. São criaturas migratórias e ágeis nadadores, podendo atingir velocidades impressionantes. Populares entre pescadores esportivos, os marlins desempenham um papel importante nos ecossistemas marinhos como predadores de topo.

 

CONSTRUIR

 

Construa marlins utilizando as peças do Kit Tecnológico LEGO® EDUCATION WeDo 2.0.

Clique no botão para fazer o download do arquivo.

 

 

 

Assista ao vídeo e veja como os marlins funcionam:

 

PROGRAMAÇÃO DA MONTAGEM

Faça os marlins se movimentarem igual mostrado no vídeo.

1. Crie a programação conforme mostrada abaixo:

 

 

 

 

2. Explique para o restante da turma como os marlins funcionaram.

CONTINUAR

 

Responda às perguntas e compartilhe as respostas com os colegas.

• Os seus peixes Marlins se movimentaram? Qual a peça que deu movimento a eles?
• Você mudaria algo na programação? O que?

Após a construção, guarde todos os materiais utilizados.